"Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade."
13
set2013

Relato de um ex-dependente químico



Comecei a usar drogas com 16 anos de idade; me trancava no quarto e cheirava muito. Sempre gostava de fazer isso sozinho. Isso preenchia o meu vazio por alguns instantes.

Até alguns meses atrás, eu me perguntava o porquê da igreja Universal do Reino de Deus pedir tantas ofertas.
Como sempre fui observador nas coisas que me interessam, procurei entender antes de criticar. Sempre estou online no Facebook, então, comecei a acessar a TV Universal.

Muitas coisas me chamavam atenção, como o fato de haver sempre um pastor ou bispo bem trajado, com postura, determinado, e interagindo com os membros e simpatizantes da Igreja.

Não satisfeito, comprei dois livros que contam a história do bispo Macedo. Li umas três vezes. Agora eu precisava ver com meus próprios olhos tudo aquilo que via na TV e na internet.

Tomei a decisão e fui a uma Universal. Fiquei admirado quando entrei; tudo o que via na TV, na internet, era real. Mas precisava de mais, precisava que algum pastor me ouvisse, porque eu tinha algo que carregava dentro de mim havia 16 anos; e, como dizem nos dias de hoje, precisava compartilhar. Foi quando acabou o culto e fui em direção a um pastor, e disse: “Preciso conversar com o senhor”. Poxa, chamei um rapaz de uns 23 anos de senhor. Ele respondeu que eu podia falar. Comecei:

“Sou dependente químico há 16 anos. Já tentei parar várias vezes, mas não consigo. Tenho vergonha de dizer às pessoas próximas, porque ninguém imagina que sou usuário, pois sempre trabalhei, sempre tive meu dinheiro pra usar. Sou viciado em cigarro também, e há um ano a polícia me pegou com drogas. Assinei como viciado e ainda tive que ser testemunha contra o traficante. Estou sendo ameaçado de morte e tenho medo de tudo, até da polícia, mesmo não fazendo nada de errado. Estou a ponto de me matar.”

O pastor, aquele rapaz de 23 anos, me estendeu a mão e ficou segurando forte. Ele disse: “Conte comigo, vamos lhe ajudar!”.

Saí de lá jogando o maço de cigarros fora. No outro dia voltei e me batizei nas águas. Isso faz uns 15 dias. Estou ciente do que quero. Então, este relato é para as pessoas que criticam o pedido de ofertas.

Olha só o tanto de dinheiro que gastei com drogas, cigarros, bebidas, e ninguém tava me ajudando, e sim me destruindo. E, agora que encontrei um lugar onde ouço a Palavra, se precisar de uma orientação, posso ir a qualquer hora do dia a um Cenáculo que haverá um pastor, por sinal muito bem trajado, a me receber.

Detalhe: vou sentar em uma poltrona almofadada num ambiente com ar condicionado. Será que você encontra isso por aí?

Muito obrigado a todos da Universal!!!

Que Deus abençoe.

Amigo


Palavra Amiga
Idiomas
Nada a Perder 3
Pesquise outros posts
Clique em curtir e seja um Fã no Facebook
Assine nossa newsletter!
Cadastre-se e receba diariamente todas as novidades do blog:
* obrigatório
Universal.org
Siga-me no Twitter
Canais Oficiais
Ganhe almas! Divulgue no seu site
 
O pão nosso para 365 dias
arcacenter.com.br
Últimos Comentários
www.bispomacedo.com.br - © Copyright 2014 - Blog do Bispo Edir Macedo