"Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade."
3
jul2013

O poder da decisão



Nada abençoa mais a vida de uma pessoa do que a decisão. Não é preciso nem orar, pois a decisão se transforma em bênção.

Foi o que aconteceu com Abraão. A ordem foi dada: "Deixe tudo e parta para um lugar desconhecido." Ele poderia ter ficado, mas tomou a decisão que o fez pai de uma grande nação.

Jonas, que também recebeu uma ordem, fez o contrário. Tomou também uma decisão, mas que se transformou em maldição: parou no ventre da baleia.

Zaqueu desceu depressa, quando o Senhor Jesus ordenou, e tomou a decisão de dar a metade dos seus bens aos pobres e, se em alguma coisa tivesse roubado alguém, devolveria quatro vezes mais. Não se fala em sermões contra as atitudes dele, nem em orações, mas houve decisão e, por isso, Salvação naquela casa.

O jovem rico foi embora triste, pois não confiou nAquele que dissera: “Vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu...” Marcos 10.21

Logo depois, aos discípulos, o Senhor Jesus declarou: “Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou campos por amor de Mim e por amor do evangelho, que não receba, já no presente, o cêntuplo de casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos...” Marcos 10.29-30

Já pensou se aquele jovem tivesse tomado a decisão certa? Que investimento neste mundo oferece cem vezes mais?

A verdade é que a pessoa, quando decide sacrificar, está contrariando todo o inferno; consequentemente, está agradando Àquele que transforma a decisão certa em bênção. Não espere que os outros venham decidir por você - os que venceram estavam sós.

Jacó decidiu lutar com Deus, pois, até então, era um homem desgostoso da vida. Passou a ser Israel e mudou radicalmente.

Teríamos outros exemplos, como o de Daniel, José, Davi, Elias, etc. Todos transformaram suas decisões em bênçãos.

Nós estamos vivendo a fé da Fogueira Santa. Pode ter certeza: a decisão que você toma de se lançar, de obedecer e de colocar seu tudo no altar vai se transformar em grandes conquistas na sua vida. A sua decisão vai lhe abençoar.


Palavra Amiga
Idiomas
Pesquise outros posts
Clique em curtir e seja um Fã no Facebook
Assine nossa newsletter!
Cadastre-se e receba diariamente todas as novidades do blog:
* obrigatório
Universal.org
Siga-me no Twitter
Canais Oficiais
Ganhe almas! Divulgue no seu site
 
O pão nosso para 365 dias
arcacenter.com.br
Anúncios
www.bispomacedo.com.br - © Copyright 2014 - Blog do Bispo Edir Macedo