"Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade."
11
mai2013

Sexo e Fé



“Abrão prostrou-se, rosto em terra, e Deus lhe disse: "De minha parte", esta é a minha aliança com você. Você será o pai de muitas nações. Não será mais chamado Abrão; seu nome será Abraão, porque eu o constituí pai de muitas nações. Eu o tornarei extremamente prolífero; de você farei nações e de você procederão reis. Estabelecerei a minha aliança como aliança eterna entre mim e você e os seus futuros descendentes, para ser o seu Deus e o Deus dos seus descendentes. Toda a terra de Canaã, onde agora você é estrangeiro, darei como propriedade perpétua a você e a seus descendentes; e serei o Deus deles.

"De sua parte", disse Deus a Abraão, “guarde a minha aliança, tanto você como os seus futuros descendentes. Esta é a minha aliança com você e com os seus descendentes, aliança que terá que ser guardada: Todos os do sexo masculino entre vocês serão circuncidados na carne.” Gênesis 17.3-10

Quando Deus propôs aliança a Abrão, Ele fez promessas maravilhosas, porém fez uma só exigência: a circuncisão! Esse sinal era para Abrão lembrar que tinha uma aliança com Deus, ou seja, teria que dominar os impulsos sexuais, e saber que o sexo, segundo os parâmetros de Deus, é algo limpo, puro. O filho da Promessa seria fruto do relacionamento com Sara, e não de uma relação extraconjugal. Enquanto Abrão mantivesse a sua parte, Deus estaria com ele.

Vivemos dias em que a perversão sexual revela o quanto a humanidade está afastada de Deus, pois acontece de tudo. É homem com homem, mulher com mulher, humanos com animais, troca de casais, e muito mais coisas que nem temos ideia de que existam.

O diabo encontrou a melhor maneira de derrubar os que estão no altar de Deus, pois não podendo destruir a fé, entendeu como fazer o homem quebrar a aliança com Deus, por isso ele ataca a vida sentimental das pessoas. Até podemos dizer que a porta do inferno se chama AMOR – não o amor verdadeiro, mas este 'amor-sentimento', o qual, em nome dele, o ser humano tem praticado abominações em busca de prazer sexual.

Como roubar a fé de um pastor, bispo, obreiro ou nascido de Deus?

O diabo descobriu como e tem feito muitos viverem uma vida dupla, pensando que ninguém jamais descobrirá seus “segredos”, fazendo-se uma pessoa diante da igreja e da sociedade, mas alimentando a promiscuidade, fantasias e pensando que “tudo de bom” que fazem para Deus os justificará. Mas a verdade é que Deus já Se afastou deles desde o primeiro momento em que quebraram sua aliança com Ele.

Não há como. Quem quiser manter uma aliança com Deus tem que se guardar e viver uma vida separada para Ele. Quem está casado que cuide muito bem do seu cônjuge, e quem ainda está solteiro, que guarde seu corpo como templo do Espírito Santo. As tentações virão; mas, para isso, nada como um banho de água fria!

É preciso fugir de qualquer situação que venha colocar o nosso relacionamento com Deus em perigo. Se na época de Abraão Deus pediu que ele se circuncidasse, imagine nos nossos dias?

Colaborou: Pr. Walber Barboza


Nada a Perder 3
Palavra Amiga
Idiomas
Pesquise outros posts
Clique em curtir e seja um Fã no Facebook
Assine nossa newsletter!
Cadastre-se e receba diariamente todas as novidades do blog:
* obrigatório
Universal.org
Siga-me no Twitter
Canais Oficiais
Ganhe almas! Divulgue no seu site
 
O pão nosso para 365 dias
arcacenter.com.br
Últimos Comentários
www.bispomacedo.com.br - © Copyright 2014 - Blog do Bispo Edir Macedo