"Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade."
24
fev2013

Não diga, prove!



Alguma vez você já pensou sobre o que significa “AMOR” para o Criador dele?

Três coisas grandiosíssimas:

1º. AMOR para Deus significa: Entrega incondicional; prazer em agradar ao Amado sobre todas as coisas, inclusive a si próprio. Este 1º AMOR revela uma reverência, consideração, gratidão ao extremo - a ponto de eliminar todas as outras preocupações existentes e imaginárias, deixando apenas uma, a preocupação de agradá-Lo em tudo, seja nos pensamentos, palavras, sentimentos, decisões, ações, reações, sonhos e realizações.

2º AMOR para Deus significa: Valorizar, cuidar do bem mais precioso que o ser humano possui: a sua alma. A única coisa que há em todos nós que durará e perpetuará por toda a eternidade, seja nos Céus ou no lago de fogo e enxofre, é a nossa alma. A eternidade dela, completa, realizada e segura, dependerá do valor que lhe atribuímos nesta vida, já que a única coisa que se conquista nesta vida e que levamos depois da morte física é a nossa alma salva ou a nossa alma condenada.

Por que o desprezo ou a falta de cuidado da nossa alma fere e entristece a Deus? Porque ELE criou o ser humano para ser eterno, como ELE É ETERNO, mas, devido à sua desobediência, a morte passou a existir, e, por isso, Deus enviou o Seu Filho Unigênito para vencer o poder do pecado, que é a morte, morrendo e ressuscitando dentre os mortos em nosso favor. De forma que, quem nELE crer e a ELE se entregar, não verá a sua alma ser condenada ao inferno, mas será Salvo e irá morar com ELE nos Céus, por toda a eternidade. Não amar a sua alma, implica desprezar O que deixou de ser *Unigênito para ser *Primogênito, para que também tivéssemos a oportunidade de sermos Filhos do Deus-Único-Vivo.

(*) Unigênito: Filho Único.
(*) Primogênito: Aquele que foi gerado em primeiro lugar; primeiro filho.

3º. AMOR para Deus significa: Amar o semelhante, as pessoas como a si mesmo. O Próprio Deus, quando habitou num corpo humano, sujeito às mesmas necessidades, pensamentos, sentimentos, desejos, tentações e dificuldades, afirmou que veio trazer um Novo Mandamento, mandamento este que tem o poder de resgatar, renovar, fortalecer, orientar e salvar o ser humano de todos os males.

O mandamento é: Amar a Deus e amar o próximo como a si mesmo!

Antes de ascender aos Céus, Ele perguntou a Pedro - aquele que O havia negado três vezes.

Obs.: Quando negamos a nossa fé inteligente no Deus Vivo, confessamos a nossa fé cega no diabo. Por três vezes, o diabo ouviu com grande alegria e satisfação Pedro negar a sua fé inteligente no Filho de Deus, e Pedro, inconscientemente, confessava a sua fé cega no diabo, por meio do sentimento de medo.

Tanto para Deus como para o diabo, o amor verdadeiro materializa-se por meio de atitudes.

Vejamos o que o Senhor Jesus perguntou e pediu a Pedro que fizesse:

“Pela terceira vez Jesus lhe perguntou: Simão, filho de João, tu me amas? Pedro entristeceu-se por ele lhe ter dito, pela terceira vez: Tu me amas? E respondeu-lhe: Senhor, tu sabes todas as coisas, tu sabes que eu te AMO. Jesus lhe disse: Apascenta minhas ovelhas.” João 21.17

Quando perguntamos às pessoas no universo dos que creem em Deus: “Você ama a Deus? TODOS, unanimemente, respondem: “Sim, eu AMO!”

Mas sabemos que Deus só VÊ se realmente O amamos, ou não, por meio desta ATITUDE:

Apascenta

Minhas

Ovelhas

Na prática, quem ama a Deus, INCONDICIONALMENTE, cuida da sua ALMA e AMA o próximo como a si mesmo!!!

Por isso, amigo leitor, sejamos sinceros conosco: se não temos apascentado as ovelhas, amando o próximo, é porque não temos valorizado a nossa alma, e, por isso, o nosso “amor” é condicional, ao invés de *incondicional.

Temos tido a iniciativa de cuidar das ovelhas do Rebanho da IURD e temos buscado as ovelhas perdidas?

Não sejamos dos que dizem: “Eu amo Jesus”.

Sejamos dos que provam: Apascentando as Suas ovelhas!

(*) Incondicional
1. Que não está sujeito a qualquer condição ou restrição;
2. Independente de quaisquer limitações;
3. Que deve executar-se em quaisquer condições.


Nada a Perder 3
Palavra Amiga
Idiomas
Pesquise outros posts
Clique em curtir e seja um Fã no Facebook
Assine nossa newsletter!
Cadastre-se e receba diariamente todas as novidades do blog:
* obrigatório
Universal.org
Siga-me no Twitter
Canais Oficiais
Ganhe almas! Divulgue no seu site
 
O pão nosso para 365 dias
arcacenter.com.br
Últimos Comentários
www.bispomacedo.com.br - © Copyright 2014 - Blog do Bispo Edir Macedo