"Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade."
30
dez2012

A “roupa nova”



Prezado bispo,

Quero compartilhar algo muito bacana que falei hoje, antes de realizar o batismo, aqui no Cenáculo. Perguntei às pessoas que se batizariam se alguma vez haviam comprado uma roupa nova; a resposta foi SIM. E as fiz lembrar a experiência, pois, ao entrar na loja, a pessoa está com o objetivo de comprar uma roupa nova.

Após ela ter visto e, entre todas as opções, ter encontrado a que mais gostou e chamou a sua atenção, dirige-se ao vestiário e, com disposição, alegria, ansiedade e expectativa de ver como vai ficar a roupa nova, tira a velha – sem se incomodar com o trabalho que dá. Ao se ver com a nova e verificar que ficou bem, dispõe-se a ir ao caixa para pagar e depois usá-la livremente, mostrando-a a todos.

Assim é o batismo. De todas as propostas que recebemos dos amigos, da família, do mundo e do Senhor Jesus, decidimos aceitar a que Ele nos fez. Tiramos a velha "roupa", entramos no "vestiário" (batistério) e nos despimos da "velha criatura" com disposição, alegria, ansiedade e expectativa de usar e ver como ficamos bem com a nova "roupa" (nova vida) que Ele nos dá.

E o mais bacana é que não precisamos passar pelo "caixa", pois Ele já pagou antecipadamente por nós. Mas, a cada dia, temos que conservá-la e mantê-la limpa.

Deus o abençoe, e obrigado pela atenção.

Colaborou: pastor Carlos Rocha


Palavra Amiga
Idiomas
Pesquise outros posts
Clique em curtir e seja um Fã no Facebook
Assine nossa newsletter!
Cadastre-se e receba diariamente todas as novidades do blog:
* obrigatório
Universal.org
Siga-me no Twitter
Canais Oficiais
Ganhe almas! Divulgue no seu site
 
Site do Templo
Orixás, Caboclos e Guias, Deuses ou Demônios?
arcacenter.com.br
Anúncios
www.bispomacedo.com.br - © Copyright 2014 - Blog do Bispo Edir Macedo