"Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade."
13
dez2012

Pérolas da vida… Cicatrizes



As pérolas são produzidas por meio de um processo natural, e são encontradas dentro de um molusco chamado ostra. Na verdade, é um simples mecanismo de proteção desse animal contra corpos estranhos, para não colocar a sua integridade em risco.

As ostras produzem pérolas com um brilho atrativo, o que faz delas peças de joalheria. As pérolas utilizadas são produzidas por duas espécies de ostras: as de água salgada e as de água doce. Elas não pertencem à mesma família, mas têm uma característica em comum: o seu interior é revestido por uma substância chamada nácar. Este material constitui a maior parte da pérola.

Pérolas são produtos da dor, resultado da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um grão de areia, por exemplo. Quando um grão de areia penetra, as células do nácar começam a trabalhar e o cobrem com camadas e mais camadas, para proteger o corpo indefeso da ostra. Como resultado, uma linda pérola é formada. Uma ostra que não foi ferida de algum modo, não produz pérola, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.

As pérolas, como você provavelmente já notou, possuem grande variedade de cores, incluindo branca, negra, cinza, vermelha, azul e verde. A maioria pode ser encontrada por todo o mundo, mas as negras são nativas do sul do Pacífico. As lindas pérolas negras são as mais raras encontradas na natureza. Para conseguir uma, você teria de abrir mais de 10 mil ostras.

O mundo está cheio de cicatrizes. Não falo das visíveis, mas das que não vemos. As pessoas são marcadas com muitas delas durante a vida e, infelizmente, por muitas vezes, estamos prontos a criar outras, seja com palavras ou ações.

Jesus Cristo foi ferido nas mãos, nos pés, na cabeça, em todo o corpo, e todas as feridas foram marcas de amor por cada um de nós; por isso, não devemos abrir feridas que o Senhor Jesus já fechou. Sejamos as pérolas da vida.

Colaborou: Silvia Bordin


Palavra Amiga
Idiomas
Nada a Perder 3
Pesquise outros posts
Clique em curtir e seja um Fã no Facebook
Assine nossa newsletter!
Cadastre-se e receba diariamente todas as novidades do blog:
* obrigatório
Universal.org
Siga-me no Twitter
Canais Oficiais
Ganhe almas! Divulgue no seu site
 
O pão nosso para 365 dias
arcacenter.com.br
www.bispomacedo.com.br - © Copyright 2014 - Blog do Bispo Edir Macedo