"Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade."
6
dez2012

Mau hálito



O Senhor Jesus não veio para os hipócritas, mas para aqueles que estão perdidos no pecado, e dentro de si há um clamor, um desejo de servir a Deus, de se purificar. São essas pessoas que, uma vez purificadas, vão trazer as suas justas ofertas. Deus está interessado na adoração de pessoas que realmente apresentem a Ele ofertas que tenham um cheiro suave.

Você já conversou com uma pessoa que tem mau hálito? Como você reage? Eu, por exemplo, procuro me afastar, porque é muito ruim, o cheiro é podre. Não tenho coragem de falar para a pessoa, mas procuro me afastar, porque eu não suporto mau hálito. Nem de sentir, nem de passar para alguém.

Assim ocorre com as ofertas que apresentamos para Deus, porque a nossa vida é uma oferta. Assim como o Senhor Jesus foi uma oferta para Deus, nós também, para seguirmos o Seu exemplo, somos uma oferta para Ele.

Foi como aconteceu com Noé.
Noé estava tão cheio de gratidão pela sua salvação e de sua família, que logo após ter saído da Arca, construiu um altar e sacrificou ao Senhor animais limpos. E quando ele apresentou a sua oferta, o Senhor aspirou o aroma daquele sacrifício e imediatamente disse consigo: “Não tornarei a amaldiçoar a terra por causa do homem...”. Gênesis 8.21. Então, naquele momento, abençoou Noé e os seus filhos, dizendo “Sede fecundos, multiplicai-vos e enchei a terra.” Gênesis 9.1

Deus firmou um pacto com Noé, por conta da gratidão imensa que Ele manifestou pelo seu sacrifício.
Você já imaginou qual tipo de oferta é para Deus?
A oferta que Abel apresentou agradou a Deus e justificou a Abel.
Noé apresentou sacrifícios de animais limpos, porque os animais sujos exalariam um cheiro ruim.
Jesus foi Oferta apresentada no calvário para Deus, e Deus-Pai aspirou aquele perfume.

E você? E eu? Que cheiro exala a nossa oferta? Nós exalamos o bom perfume do Senhor Jesus ou o cheiro do mau hálito?

Muita gente me pergunta qual é o meu segredo.
Sabe qual é o meu segredo? Um deles?
A minha vida é para ganhar almas. Eu vivo para ganhar almas, para servir ao meu Deus. Creio que enquanto estivermos na Terra, temos uma chance imensa de salvar o máximo de almas possível, e eu não posso perder tempo. Enquanto eu estiver aqui, quero dar o melhor de mim para o meu Senhor ser glorificado e haver salvação de almas. Enquanto eu estiver aqui, quero dar o meu máximo para Deus aspirar a minha vida como um suave cheiro.

Deus nos salvou para salvar. E mesmo você, que não tem nenhum título na igreja, mas é nascido de Deus, a sua missão principal deve ser a de ganhar almas. Seja por meio de suas ofertas, ou da evangelização, ou de visitas a enfermos, a encarcerados, a órfãos, enfim. Porque a vida de quem nasceu do Espírito é para gerar outras pessoas. Esta é uma oferta justa.

Nós não temos prazer de ver um pastor, um obreiro ou um membro caído. Ao contrário, ficamos revoltados! Por isso, quero fazer um convite especial aos ex-pastores.

Eu não sei o que você fez de errado, e não estou me referindo apenas ao ex-pastor da Igreja Universal, mas ao que é ex-pastor ou ex-obreiro(a) ou ex-membro de qualquer outra igreja, pois isso não interessa. O que queremos é lhe ajudar.

Mesmo você afastado da Videira verdadeira, o Senhor Jesus quer você. Não importa a igreja ou o ministério a que você pertenceu. Nós vamos tratar do restabelecimento da sua saúde espiritual, para que você venha ser suave cheiro, oferta justa, e volte a exalar o perfume de Jesus, para que Deus venha ser glorificado em sua vida.

Neste domingo, às 18h, na Avenida João Dias, 1.800, terei um recado para dar àqueles que eram oferta limpa, mas que agora estão apresentando o cheiro do mau hálito.


Nada a Perder 3
Palavra Amiga
Idiomas
Pesquise outros posts
Clique em curtir e seja um Fã no Facebook
Assine nossa newsletter!
Cadastre-se e receba diariamente todas as novidades do blog:
* obrigatório
Universal.org
Siga-me no Twitter
Canais Oficiais
Ganhe almas! Divulgue no seu site
 
O pão nosso para 365 dias
arcacenter.com.br
Últimos Comentários
www.bispomacedo.com.br - © Copyright 2014 - Blog do Bispo Edir Macedo