"Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade."
19
abr2012

Senhor dos Afastados – Parte 3

Quando se fala em afastados da presença de Deus, logo vem à mente apenas as pessoas que um dia estavam na igreja, assiduamente, como membros, obreiros, auxiliares ou pastores, e que por conta de uma razão ou outra saíram da igreja e estão caídos pelo mundo. Porém, existem três tipos de afastados, vejamos:

Afastados de nascença: São aqueles citados na mensagem anterior. Pessoas que durante sua infância estavam salvas por conta de sua pureza, mas ao entrarem na idade da razão ingressaram, naturalmente, ao universo dos afastados (leia: Senhor dos Afastados – Parte 2).

Afastados da igreja: São os que um dia conheceram a fé no Senhor Jesus, chegaram a provar dos benefícios dela, como: curas, milagres, prosperidade e até libertação; mas não nasceram. Por isso, impulsionados pelas circunstâncias, como: tribulações, desertos, perseguições; foram levados pelos sentimentos para longe do Senhor Jesus e da igreja, e mergulharam no mundo novamente.

Os internos afastados: São os perdidos dentro de casa. Aqueles que não saíram da igreja fisicamente, mas estão como a igreja de Sardes: "...Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives e estás morto. Sê vigilante e consolida o resto que estava para morrer, porque não tenho achado íntegras as tuas obras na presença do meu Deus.” Apocalipse 3.1,2

Há aqueles que estão dentro da igreja, participando de tudo, porém, no seu interior estão afastados de Deus por viverem uma vida às escondidas no pecado, achando que Deus não é Onipotente, Onisciente e Onipresente.

Obreiros e obreiras, quando Jesus advertiu que dirá: "... apartai-vos de mim, vós todos que praticais iniquidades." Lucas 13.27, Ele não estava falando com os de fora e sim com os de dentro.

Deus os abençoe.

Bispo Sérgio Correia

Leia mais:

- Senhor dos Afastados - Parte I
- Senhor dos Afastados - Parte II


Nada a Perder 3
Palavra Amiga
Idiomas
Pesquise outros posts
Clique em curtir e seja um Fã no Facebook
Assine nossa newsletter!
Cadastre-se e receba diariamente todas as novidades do blog:
* obrigatório
Universal.org
Siga-me no Twitter
Canais Oficiais
Ganhe almas! Divulgue no seu site
 
O pão nosso para 365 dias
arcacenter.com.br
www.bispomacedo.com.br - © Copyright 2014 - Blog do Bispo Edir Macedo