"Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade."
2
jan2012

2º Dia – Papai Noel

Todos os seres humanos são inteligentes. Uns mais, outros menos. Mas todos têm potencial para superar suas dificuldades e vencer os desafios pessoais.

Desculpas pela falta de oportunidade não tem sentido, quando se descobre que a raiz dos fracassos está no conflito interior. Refiro-me ao embate contínuo entre pensamentos e sentimentos, ou razão e emoção, ou espírito e alma.

“Ninguém pode servir a dois senhores.”

Não se pode atender aos apelos da razão e aos caprichos do coração sem que haja conflito ardente. São dois senhores, duas cabeças, duas autoridades.

“Ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro.” Mateus 6.24

Não há como fugir desse conflito íntimo sem ter de sacrificar um deles. Não há conciliação entre os dois. São opostos entre si. Têm interesses diferentes. A razão pensa, pesa, medita, avalia as consequências, planeja e, naturalmente, leva algum tempo para decidir. Não se apressa e nem se estressa em esperar. É adulta e experiente.

Quando se sujeita à Palavra de Deus, a razão age pela fé e vive na dependência Divina.

Já o mesmo não acontece com o coração. É intransigente, apressado, estabanado, imediatista, não pesa as consequências, decide de acordo com a aparência e sempre se dá mal. Ele é como criança, imatura, não tem visão espiritual, não tem percepção do perigo, enfim, acredita em Papai Noel…

Aliás, essa é a razão porque a maioria tem sido infeliz na vida sentimental. Tem se rendido a qualquer um fantasiado de Papai Noel.

Fato é que, se não houver transformação no interior humano, o conflito entre razão e coração se perpetuará até a morte. Isso com direito a fracassos profissionais, decepções amorosas, depressão, tristezas, além de saúde física abalada, ao longo da vida. Tudo isso por conta dos sentimentos do bandido coração.

Se você não acredita, examine a si mesmo e tire suas próprias conclusões.


Palavra Amiga
Idiomas
Pesquise outros posts
Clique em curtir e seja um Fã no Facebook
Assine nossa newsletter!
Cadastre-se e receba diariamente todas as novidades do blog:
* obrigatório
Universal.org
Siga-me no Twitter
Canais Oficiais
Ganhe almas! Divulgue no seu site
 
Site do Templo
Orixás, Caboclos e Guias, Deuses ou Demônios?
arcacenter.com.br
Anúncios
www.bispomacedo.com.br - © Copyright 2014 - Blog do Bispo Edir Macedo