"Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade."
23
mar2010

Nova Catedral da IURD é Inaugurada na Bahia

Desta vez, foi na cidade de Feira de Santana, cerca de 109 km de Salvador.

Mais de seis mil pessoas participaram do culto inaugural, ministrado pelo bispo Jadson Santos, responsável pela IURD no Estado, e com a presença do bispo Gerson Vieira, que está à frente do trabalho evangelístico local. Durante o evento, o bispo realizou oração pelo povo feirense, determinou a cura e muitos milagres foram relatados no altar.

Durante a pregação, todos permaneceram atentos aos ensinamentos transmitidos pelo bispo Jadson – dentre os quais, a mensagem de que ninguém deve aceitar passivamente uma vida de tormentos, pois a vontade de Deus é que todos sejam livres e que, mesmo em meio a tribulações, permaneçam firmes e convictos de que a vitória sempre é conquistada por quem é determinado e perseverante.

“Muitos cometem o erro de se deixarem envolver pelo sofrimento, como se isso fizesse parte de suas vidas, e não lutam. A fé descrita na Palavra de Deus contraria esse pensamento, nos mostrando que atitudes inteligentes e espirituais, não meramente religiosas, podem nos conduzir ao triunfo”, disse.

Após a mensagem, o bispo convidou para que se dirigissem à frente do altar aqueles que desejavam estabelecer ou renovar a aliança com Deus. “O que o ser humano pode alcançar de mais valioso é uma vida de comunhão com o Senhor Jesus, que inclui a salvação eterna, paz interior e a felicidade que não pode ser medida por conquistas físicas ou econômicas”, ensinou o bispo Jadson, que, em seguida, clamou ao Espírito Santo em prol de todos e consagrou o templo com o óleo ungido.

O Templo

A igreja fica localizada na Avenida Getúlio Vargas, numa das áreas mais nobres do município. Com ambiente climatizado e equipamentos de áudio de última geração, o templo tem capacidade para quase três mil pessoas e conta com salas específicas para Escolinha Bíblica Infantil (EBI), Grupo Jovem, obreiros, salão de reuniões, além de amplo estacionamento. Seguindo o padrão arquitetônico das obras mais recentes da IURD, a catedral de Feira de Santana tem fachada em estilo neoclássico, com iluminação cênica e vitrais que concedem ainda mais beleza à construção.

Feira de Santana é a maior cidade do interior da Bahia, com quase 600 mil habitantes – é conhecida como a “Princesa do Sertão”, apelido dado pelo ilustre baiano Ruy Barbosa. O município está localizado em uma zona de planície entre o Recôncavo e o Semi-árido do Nordeste baiano. Destaca-se na agropecuária e no comércio, além de abrigar um representativo parque industrial.

Ticiana Bitencourt


Palavra Amiga
Idiomas
Pesquise outros posts
Clique em curtir e seja um Fã no Facebook
Assine nossa newsletter!
Cadastre-se e receba diariamente todas as novidades do blog:
* obrigatório
Universal.org
Siga-me no Twitter
Canais Oficiais
Ganhe almas! Divulgue no seu site
 
O pão nosso para 365 dias
arcacenter.com.br
www.bispomacedo.com.br - © Copyright 2014 - Blog do Bispo Edir Macedo