"Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade."
9
nov2008

O bispo responde – Dízimo do bruto ou do líquido?

Pergunta:

Bispo,
Me chamo Fábio e sou da igreja a 3 anos, desde quando comecei firme eu tenho sido dizimista fiel. Tiro o dizimo de tudo que vem em minhas mãos, mas gostaria de saber se tenho que tirar o dízimo do meu salário bruto ou se é depois dos descontos de vales transportes, inss, plano de saúde ou tiro apenas do valor que ficou minhas mãos após os descontos?

Graças a Deus tenho sido abençoado depois que estou na igreja é sou dizimista nunca mais fiquei desempregado, por isso que quero esclarecer isso para não ficar com nenhuma dúvida.

Fabio

Resposta:

Fábio,
O dízimo representa as primícias, ou seja, os primeiros dez por cento, que consequentemente sai do bruto. O governo pega antes mesmo de você, mas mesmo assim, o seu dízimo deve ser do bruto, daquilo que você ganha no total, e não daquilo que já descontado. Afinal, você ganhou o bruto, só que o governo tirou antes de chegar as suas mãos.

Para saber mais sobre como ser um dizimista fiel e esclarecimentos gerais sobre o dízimo, acesse o link: http://www3.arcauniversal.com/dizimista


Palavra Amiga
Idiomas
Pesquise outros posts
Clique em curtir e seja um Fã no Facebook
Assine nossa newsletter!
Cadastre-se e receba diariamente todas as novidades do blog:
* obrigatório
Universal.org
Siga-me no Twitter
Canais Oficiais
Ganhe almas! Divulgue no seu site
 
Site do Templo
Últimos Comentários
Orixás, Caboclos e Guias, Deuses ou Demônios?
arcacenter.com.br
Anúncios
www.bispomacedo.com.br - © Copyright 2014 - Blog do Bispo Edir Macedo