"Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade."
28
set2008

Fé para os fracos?

 

Muitos incrédulos pensam que a fé é para os fracos desse mundo; aqueles que precisam crer em alguém ou em algo para conseguirem alguma coisa. Pensam que são auto-suficientes e quanto a vida eterna, não gostam nem de falar no assunto.

É muito mais fácil para um homem viver de acordo com os seus desejos humanos do que praticar a sua fé em Deus. Ora, quem é fraco então? Só uma pessoa determinada é quem consegue praticar a sua fé.

Mas o que é a fé afinal? Uma coisa é certa, a fé não é uma religião. Qualquer um pode se dizer religioso, não precisa de fé para isso.

A fé na verdade é a prática da Palavra de Deus. Quando você perdoa, mesmo cheio de razões para ficar magoado. Quando você fala a verdade, mesmo quando você vai se dar mal por isso. Quando você deixa de fazer a vontade da sua carne para fazer a vontade do seu espírito. Ou seja, quando você obedece a Voz de Deus.

Quando investimos na fé, investimos na vida. É como semear numa terra boa. Com toda a certeza, no seu devido tempo, os frutos serão colhidos. Mas não é porque você tem fé que você vai recebê-la. Assim como não é porque você tem uma terra boa que você vai colher frutos bons – você tem que semear boas sementes!

Exercitar a fé não significa necessariamente ser religioso ou assíduo na igreja, e sim obediência incondicional aos ensinamentos de Jesus, de acordo com a Bíblia Sagrada.

Deus abençoe a todos!


Palavra Amiga
Idiomas
Pesquise outros posts
Clique em curtir e seja um Fã no Facebook
Assine nossa newsletter!
Cadastre-se e receba diariamente todas as novidades do blog:
* obrigatório
Universal.org
Siga-me no Twitter
Canais Oficiais
Ganhe almas! Divulgue no seu site
 
O pão nosso para 365 dias
arcacenter.com.br
www.bispomacedo.com.br - © Copyright 2014 - Blog do Bispo Edir Macedo